ALONGAMENTO DE UNHAS, COMO FUNCIONA?!



Olá minhas lindas! Hoje não vai ter esmalte aqui no blog, mas vou falar sobre unhas, as minhas são fracas, descamam e eu tenho muita vontade de fazer alongamento, porque eu gosto de unhas grandes e as minhas sempre crescem. Vejo muita gente falando mal e outras adoram, então vamos ver como funciona esse método.

Existem vários tipos de alongamento, unhas de porcelana, gel, acrigel, e muitas outras, mas a mais conhecida é de acrigel.
 A unha de Acrigel é um tipo de Unha de Gel, onde se usa uma camada de pó acrílico da porcelana entre as camadas de gel, o que ajuda a dar mais resistência à unha.
 O principal benefício é a possibilidade de alongamento da unha, mas com um diferencial de resultar em uma unha com aspecto natural. É ótimo para quem rói as unhas ou tem unhas fracas que quebram antes de ficar no tamanho desejado. O gel ainda pode ser utilizado sobre as unhas, sem fazer alongamento, pra quem já tem unhas compridas, a fim de proteger as unhas do atrito do dia a dia e evitar que quebrem facilmente. O esmalte dura muita mais em cima do gel, em média uns 20 dias.
 Mas o benefício que mais gosto, é a possibilidade de fazer a francesinha com gel branco, entre as camadas de gel, onde essa vai durar até a data da manutenção, sem descascar nas pontas como o esmalte faz. Mesmo esmaltando, após retirar com removedor, a francesinha estará em baixo intacta.
Aplicação das unhas

As unhas são higienizadas e preparadas e aplicam-se as extensões quando é o caso de fazer o alongamento. Para esse fim também poderá ser utilizado um molde, esculpindo e alongando uma a uma, mas eu particularmente quase não me utilizo desse método. As extensões são lixadas e niveladas e depois aplica-se um primer de gel, para que o gel fixe bem nas unhas. Depois as camadas de gel são aplicadas cuidadosamente com um pincel, entre uma camada e outra as mãos ficam alguns minutos dentro da cabine de luz ultra violeta para a secagem do gel. A quantidade de camadas depende da marca e método que a profissional usa. Geralmente antes da última camada para dar brilho, as unhas são lixadas para retirar ondulações e para dar o formato certo.
 Demora um pouquinho, leva até duas horas.


Quanto custa e quanto tempo dura?

Bom isso depende muito do material utilizado e da experiência da profissional, no geral podem levar até duas horas para serem aplicadas, duram em média 15 dias, devendo fazer a manutenção nesse prazo e o custo varia de R$80,00 até R$250,00.
Mas falo baseada nos materiais que utilizo. No meu caso as unhas duram até dois meses e recomendo fazer a manutenção uma vez por mês. Demoram em média duas horas para serem aplicadas.

Contra indicações

 Nunca se deve aplicar Unhas de Gel ou qualquer tipo de unhas postiças sobre unhas afetadas por micoses, pois se cria um ambiente favorável para a proliferação dos fungos podendo até levar à queda da unha.
Para quem toma medicamentos como anti-depressivos ou quaisquer que faça liberar toxinas e gorduras através das unhas, não é contra indicado, mas podem durar menos tempo, descolando com facilidade.

O esmalte pode ser trocado, removido com acetona normalmente.



E aí, será que eu faço ou não? Depois eu conto pra vocês.

Beijos
Priscila Nunes

6 comentários:

  1. legal, mt bom p quem tem unhas curtas
    http://nacaoesmaltada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post bem esclarecedor.
    http://esmaltesdedivas.blogspot.com.br/2013/01/penteados-da-semana.html
    Beijinhos em todas.
    (⁀‵⁀) ∞ ღ ∞
    .`⋎´ღ¸.•°*”˜˜”*°•ღ

    ResponderExcluir
  3. Buen post!!! y bonito blog!
    Quieres que seamos seguidoras?
    Besos, desde España, Marcela♥

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Volte sempre.
Beijinhos, Pri

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!