DICAS PARA ENTREVISTA DE EMPREGO.


  Esse assunto é sério e é a dúvida de muitas pessoas, principalmente aquelas que ainda não tem experiência, o que fazer na hora da entrevista?!
  Agora, no final de ano é a época ideal para ingressar na sua carreira de trabalho e também ganhar um dinheiro para as festas, começam as contratações de extra de natal. Nesse período de Novembro e principalmente início de Dezembro as lojas procuram pessoas dinâmicas e interessadas para atender à grande demanda de clientes que fazem suas compras para o Natal, principalmente lojas de roupas, calçados e brinquedos. 
 Em primeiro lugar você precisa estar ciente de que esse mês há um movimento muito grande de pessoas e as lojas ficam lotadas, além disso os funcionários trabalham até tarde, e inclusive no dia de Natal, se você tem a certeza de que tem pique para isso, é uma candidata forte ao emprego. Paciência, simpatia e agilidade são prioridades para quem quer conquistar o emprego, que dependendo do seu empenho pode se tornar efetivo, tendo isso, vamos falar da apresentação e entrevista.

  • Como geralmente são empregos em shoppings ou lojas você não precisa ir muito formal, um look com calça jeans e uma blusa comportada já está bom, mas nada de decotes ou calças muito justas com saltos enormes, você está ali querendo um emprego e não se oferecendo para ser modelo da loja.
  
Que tal esse look da Blogueira Lia do Just Lia. Ficou muito bom assim.

  • Capriche no Currículo e nunca minta sobre nenhuma informação, mesmo que você não tenha experiência seja sincera, muitas lojas gostam de pessoas sem experiência porque elas se empenham bastante em aprender.
  

Este é um bom modelo de currículo, mas não se esqueçam da foto, ítem muito importante hoje em dia.
Veja outros modelos aqui.

  • Na hora da entrevista, como eu já disse no currículo, não minta em nada, experiência, idade, filhos, valor de passagens. Seja sincero, não fique balançando pernas, olhando para os lados, passando as mãos no cabelo, mascando nem pensar, isso demonstra que está nervoso. Olhe sempre nos olhos de quem o está entrevistando, isso mostra que você está atenta à entrevista e interessada no tarbalho, não queira nunca ser mais do que você é, ou mais do que quem está fazendo a entrevista, procure ser objetiva nas respostas, sem enrolar muito e por favor, sem gírias ou intimidade demais.
 
 Anotou?! Então Boa sorte!!

Beijos
Priscila Nunes

4 comentários:

  1. Olá!
    Belíssimo blog e ótimo post!
    Vim conhecer, já estou seguindo...
    Venha conhecer meu blog tb:
    www.blog.israelcomrpas.com
    Moro em Israel e vendo produtos de beleza daqui para o Brasil, frete gratuito... Aceitamos afiliadas, caso seja de ser interesse.
    Passe lá e confira!
    Para maiores informações: vivi@israelcompras.com
    Bjks
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda!!
      Vou lá ver sim e conhecer sua loja!
      Beijos

      Excluir
  2. Ótima dicas Pri, vou anotar todas na agenda!!

    Adorei seu blog e Já estou te seguindo!

    Venha participar do sorteio aqui:
    www.contemrimel.blogspot.com.br

    Beijokas

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário.
Volte sempre.
Beijinhos, Pri

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!