Papo cristão: Deus te ouve, pode ter certeza!!

Olá meus amores, hoje é dia de papo cristão. Gostaria de deixar bem claro que eu não estou aqui para destacar nenhuma religião, apesar de eu ser evangélica, mas o objetivo é deixar uma palavra de conforto, uma conversa com um conselho, uma dica para muitas situações e problemas que passamos no nosso dia a dia.

 

Em Lucas Capítulo 1 do versículo 5 ao 25, diz o seguinte.

5 Houve nos dias do Rei Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da turma de Abias; e sua mulher era descendente de Arão, e chamava-se Isabel.   
6 Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.   
7 Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade.   
8 Ora, estando ele a exercer as funções sacerdotais perante Deus, na ordem da sua turma,   
9 segundo o costume do sacerdócio, coube-lhe por sorte entrar no santuário do Senhor, para oferecer o incenso;   
10 e toda a multidão do povo orava da parte de fora, à hora do incenso.   
11 Apareceu-lhe, então, um anjo do Senhor, em pé à direita do altar do incenso.   
12 E Zacarias, vendo-o, ficou turbado, e o temor o assaltou.   
13 Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João;   
14 e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento;   
15 porque ele será grande diante do Senhor; não beberá vinho, nem bebida forte; e será cheio do Espírito Santo já desde o ventre de sua mãe;   
16 converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor seu Deus;   
17 irá adiante dele no espírito e poder de Elias, para converter os corações dos pais aos filhos, e os rebeldes à prudência dos justos, a fim de preparar para o Senhor um povo apercebido.   
18 Disse então Zacarias ao anjo: Como terei certeza disso? pois eu sou velho, e minha mulher também está avançada em idade.   
19 Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas;   
20 e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se.   
21 O povo estava esperando Zacarias, e se admirava da sua demora no santuário.   
22 Quando saiu, porém, não lhes podia falar, e perceberam que tivera uma visão no santuário. E falava-lhes por acenos, mas permanecia mudo.   
23 E, terminados os dias do seu ministério, voltou para casa.   
24 Depois desses dias Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:   
25 Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens.

Pense bem, Zacarias era um homem já de idade, um dos sacerdotes do Senhor, ele e sua mulher não podiam ter filhos, mas um dia Deus fez uma promessa a este profeta, e ele ainda sim duvidou, mas Deus ouviu suas orações e fez com que Izabel tivesse um filho, pense bem quantas noites aquela mulher não chorou, amargurada, pensando que não poderia nunca ser mãe, quantas lágrimas derramadas pela culpa de não poder dar um filho ao seu esposo e não permitir que as pessoas julgassem sua família, dizendo, tu não és servo de Deus, então porque Ele não lhe deu um descendente? Mas quando Deus olha as nossas lágrimas, ele enxuga cada uma delas dizendo: "Eu estou aqui meu filho, essas lágrimas não são em vão, eu ouvi o teu clamor, e o seu Paizinho vai realizar da melhor forma possível."
Assim Ele faz conosco, aquela oração que você achou que Deus não ouviu, aquele problema que você achou impossível de resolver e se sentiu um fraco diante disso, aquelas lágrimas que você derramou em silêncio e que pareciam que nunca iam secar, Deus estava lá, ao seu lado, dizendo: "Eu sei que meu filho consegue, eu sei que este não é o fim, porque meu filho é capaz e o que Eu tenho preparado pra ele é muito maior do que o mundo imagina. Não desista filho, olhe direito, olhe novamente, por acaso sua vitória é maior do que o sacrifício que Eu fiz naquela cruz por você, de modo que Eu não possa te dar? Ela está bem aqui, vem pegar, você só precisa caminhar só mais um pouquinho, eu te ajudo!!"
Pense bem, se Deus pode curar um útero estéril, que dirá uma crise financeira, ou uma crise sentimental, ou realizar um sonho de uma casa, um carro, um negócio próprio, uma faculdade. Nada é impossível pra Deus, portanto nada será impossível para os seus filhos. Acaso um pai nega algo de bom para o seu filho?
Pense niso.

Beijos
Priscila Nunes

Deixe sua opinião

Obrigada pelo comentário.
Volte sempre.
Beijinhos, Pri

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!