Cuidados com cabelos oleosos

Cuidados com os cabelos oleosos
Esse é um assunto que muito me interessa, pois meus cabelos são muito oleosos e às vezes eu até fico irritada com isso!! Tenho que estar sempre lavando, e aquela escova maravilhosa, lá se vai depois de poucos dias. Aqui vão algumas dicas para quem também sofre com esse problema.
Sabemos que não há como deixar de lavá-los com um intervalo maior do que dois dias, e ás vezes, com a oleosidade excessiva aparecem as indesejáveis caspas.
 Procure não lavar os cabelos com água muito quente pois ressecam o cabelo e stimulam ainda mais a oleosidade. Não use produtos 2 em 1 e o condicionador deve ser passado somente nas pontas do cabelo. Eu procuro nem passar condicionador, prefiro uma massagem uma vez por semana, que também não deve ser feita na raíz, e sim do meio até as pontas. 
"Ao usar secador, mantenha-o a uma distância de 15 cm para que o calor não estimule as glândulas sebáceas. Procure não passar as mãos sobre os cabelos ou escová-los muitas vezes. São hábitos que estimulam a produção de óleo".
Se mesmo assim, você sentir oleosidade excessiva nos cabelos também preste atenção ao fatores internos. Em muito casos não basta apenas um produto eficaz. Leve em consideração o estresse e a má alimentação. E busque sempre indicações de um dermatologista.




Alguns shampoos para cabelos oleosos




Sem dúvida nenhuma são ótimos!! Os produtos da vizcaya eu simplesmente amo, são cheirosos, e não são muito caros, você pode encontrar em farmácias, perfumarias e loja de cosméticos. A linha kérastase é profissional, usada muito em salões de beleza, por isso é um pouquinho mais cara, mas é um investimento que vale a pena. O shampoo da natura ekos pitanga tem um perfume maravilhoso e deixa o cabelo com uma leveza e sensação de limpo. Todos eu já usei e eu recomendo. Existem também outras marcas que são muito boas, você pode escolher.
Aproveitem as dicas e sejam felizes!!!

Deixe sua opinião

Obrigada pelo comentário.
Volte sempre.
Beijinhos, Pri

 
© Copyright - Mariely Abreu - Design e Codificação - Todos os direitos reservados Voltar ao Topo!